Quem pode praticar

O método Pilates pode ser praticado por pessoas em qualquer nível de condicionamento físico e de todas as idades. Também pode ser praticado por gestantes, pessoas em fase de reabilitação e para a prevenção de lesões.

Individual
a Harmônica Studio Pilates oferece aulas individuais que são indicadas no período de reabilitação, especialmente após cirurgias.
Grupo
as aulas em grupo não perdem em qualidade, pois os grupos são pequenos e as aulas personalizadas, visando o objetivo e necessidades de cada aluno individualmente.
Crianças
crianças em fase de desenvolvimento se beneficiam muito com a técnica, pois é nessa idade que surgem a maior parte dos problemas posturais que trazem dor e desconforto na idade adulta, que podem ser evitados com os exercícios. Além de melhorar a concentração e consciência corporal.
Terceira idade
o Pilates aumenta a concentração, consciência corporal, alongamento e força muscular em qualquer idade. E especialmente as pessoas da terceira idade se beneficiam com a melhora da postura e diminuição das dores decorrentes dos hábitos de uma vida toda.
Gestantes
O Pilates traz muitos benefícios para gestantes, ele evita dores na coluna, pois melhora a postura, previne o mau alinhamento da articulação do quadril, trabalha com a respiração, promovendo relaxamento, melhora a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço das pernas, previne incontinência urinária de esforço, ajuda no controle do peso e fortalece a parede abdominal e os membros superiores, ajudando a segurar o bebê nos braços por mais tempo. Lembrando que antes de iniciar o Pilates, as gestantes precisam conversar com seu ginecologista.