Depoimentos

Descobri o Pilates sem querer, ao conhecer a Paulinha, fisioterapeuta que passou a ser minha cliente, e que hoje é uma grande amiga, além da minha professora dessa prática que muito me ajuda com postura e alongamento. Tive alguns problemas posturais e dores no joelho, pescoço e quadril, e as aulas associadas com a plataforma vibratória me ajudaram demais a aliviar as dores e a corrigir meus problemas (associado com osteopatia e treinos regenerativos em academia). Indico o Pilates pra todo mundo, e muitos clientes meus já viraram fãs como eu. Obrigada Paulinha por tudo, sempre. Mais sucesso e muita saúde para que você possa ajudar ainda mais gente.

Priscila Di Ciero nutricionista

Comecei a praticar pilates há 4 anos devido a um problema na coluna. Desde então não abro mão das minhas aulas 2 x por semana, pois me ajudam com a coluna e com outras dores ocasionais também, além de serem uma pausa na correria do dia a dia!

Cristiana Albuquerque empresária

Trabalho praticamente o dia todo sentada e assumo que a minha postura ficava bem longe do que é considerado ideal e devido a isso sofria com constantes torcicolos e diversas dores na coluna, o que prejudicava em muito minha qualidade de vida. Depois que iniciei o Pilates posso afirmar que esse período ficou no passado pois desde então nunca mais tive qualquer problema relacionado a minha coluna e, inclusive, outros benefícios surgiram, como aumento de resistência e flexibilidade.

Thaisa V. Epifanio Advogada

O dia a dia, o stress, o trabalho, enfim, a vida, roubam muito de nossa saúde, da nossa disposição e do nosso vigor. No Pilates encontrei o combustível para exercer uma atividade agradável, um alívio para minhas dores, crônicas e agudas, além da certeza de que estou cuidando do meu bem maior, meu corpo! Os resultados são visíveis, palpáveis, e como, rs!

O Pilates não tem idade, não tem restrição, pode ser feito por qualquer pessoa, desde que seja feito com um profissional qualificado.

Na Harmônica Studio Pilates, tive a sorte, ou a felicidade, ou os dois, de ser atendida por uma profissional de alta categoria, exigente, agradável e altamente conhecedora da atividade. Não tem como não gostar!!! Está perdendo quem ainda não se deu a oportunidade de ser melhor, de se sentir melhor. O Pilates me faz sentir e ser muito melhor.

Consuelo Barbosa Fisioterapeuta

Ah, vou confessar: no início, eu não gostava de praticar pilates não… Era tanta coisa pra controlar ao mesmo tempo (respiração, postura, movimentos) que eu achava que não conseguiria nunca! Mas eu pensava: “isso vai ser bom pra mim, isso vai ser bom pra mim…” e continuei. Passado cerca de 1 mês, o primeiro grande resultado: cadê as dores nas costas??? Diminuíram tanto que quase não as sentia mais! E após cerca de 6 meses o outro grande resultado, quando a Paula tirou fotos pra comparar com as do início da prática: minha postura tava bem melhor e meu abdome estava ficando definido!!! Fiquei muito feliz! Desde então, recomendo pilates pra todo mundo!

Isabel Ferreira Produtora Gráfica

Comecei a fazer Pilates há 3 meses, quando me decidi que já era hora de dar adeus às dores nas costas e à postura horrível de quem teve escoliose a vida toda e nunca tratou. Era comum ficar travada, sem conseguir andar por algumas horas, até que algum fisioterapeuta me salvasse das dores e o relaxante muscular fizesse efeito.

Atenção! Essa não é a descrição de uma mulher idosa. Eu tenho só 23 anos e sofro com dores há pelo menos 6 anos. Depois do primeiro mês de aula na Harmônica Pilates, já senti melhorias muito significativas: alongamento, força nas pernas e, principalmente, postura.

No meio do dia me surpreendia corrigindo a postura naturalmente, como se meu corpo tivesse aprendido qual a posição certa pra ele. Outro aspecto que melhorou demais foi a minha respiração. Sempre respirei pela boca e toda vez que tentava respirar pelo nariz me sentia cansada. Logo nas primeiras aulas essa dificuldade foi desaparecendo. Hoje, depois de 3 meses, me sinto outra pessoa. Meu alongamento melhora a cada semana, nunca mais travei, nunca mais tomei relaxante muscular, e os exercícios que eram muito difíceis no começo vão ficando cada vez mais fáceis.

É claro que sempre aparece um novo, com novas dificuldades para serem superadas. Mas é isso que dá graça ao Pilates, descobrir seus limites e superá-los diariamente. Eu sou fã!

Raquel Gomes Fonoaudióloga

Procurei o Pilates para tonificar músculos, corrigir postura (dores lombares e na cervical) e alongar.

Com quase 60 anos, precisava mesmo de exercícios, e que fossem bem orientados. O Pilates satisfez minhas expectativas. Os aparelhos e a orientação da fisioterapeuta são fundamentais para a obtenção de resultados efetivos. Aguardo o momento das aulas com satisfação!

Regina M. Okamura Tradutora

Tirando quando era criança, nunca pratiquei nenhum esporte por mais de 5 meses seguidos! Odeio academia, não tenho paciência. Faço pilates há 3 anos já e não penso em parar! Até nos dias de maior preguiça, vou e não me arrependo!!

Melhorou minha postura, estou com os músculos mais tonificados e sem a hipertrofia que a musculação proporciona e que eu pessoalmente acho feio em mulheres! Recomendo de olhos fechados para quem, assim como eu, quer fugir dos martírios da academia e mesmo assim ter um corpo bonito!

Ana Luiza Campos advogada

Tenho duas hérnias discais na lombar e durante muito tempo sentia dores terríveis, impedindo de fazer os movimentos mais básicos do dia-a-dia. Comecei a fazer Pilates e minha vida mudou completamente. Não sinto mais dores, minha postura melhorou e posso realizar qualquer atividade que quiser.

Alfredo Designer